terça-feira, 22 de abril de 2008

Dia Mundial do Planeta Terra



O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais.
John Kennedy


Cada vez vejo verificadas as suposições que se faziam quando ainda eu era uma menina com 5, 6 anos... Talvez pouca gente acreditasse na altura de que certos factos se viriam a verificar. Mas tudo está a acontecer. O nosso planeta enfrenta graves problemas ambientais e climáticos. Não resta a menor dúvida...Os responsáveis somos nós; cada um de nós. Não esperemos milagres. O futuro depende das nossas acções de hoje. E porque o que fizemos ontem já lá vai, comecemos hoje a repensar valores como a qualidade de vida, a natureza, o futuro... Pequenos gestos diários podem ajudar a melhorar a vida na Terra; a nossa vida e a dos outros.
Aqui ficam alguns conselhos:
  • Tapem as panelas enquanto cozinham, pois dessa forma aproveita-se o calor que simplesmente se perderia no ar;
  • Liguem a máquina de lavar roupa ou louça só quando estiverem cheias;
  • Usem papel reciclado;
  • Desliguem o computador sempre que ficarem mais de 2 horas sem o utilizar;
  • Usem pilhas e baterias recarregáveis;
  • Troquem as lâmpadas incandescentes por fluorescentes;
  • Escolham eletrodomésticos de baixo consumo energético.

Estes são apenas algumas dicas para tentar preservar o nosso tão belo planeta.

Pensem nisso...

3 comentários:

Luna disse...

Como tens razão por vezes simples gestos, unidos por tantos seres faz a diferença
beijinhos

P.B. disse...

Olá linda
Sabes que todos nós sabemos isso que enunciaste, mas acabamos por nem sempre cumprir todos esses requisitos. Todos sabemos que não é por maldade, simplesmente por desmazelo, simplesmente porque nem sempre dá jeito.

Beijinhos

Márcio disse...

O problema é que tudo o que devemos fazer nunca será para nós... e se não é para nós, porquê o fazer? Pensamos sempre que, oh... quando os nossos filhos nascerem eles tratarão deste planeta doente, perto da doença crónica...

As pessoas não tomaram ainda consciência da importância de um pequeno gesto seu será bem melhor para o futuro do mundo...