quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Arco-íris

Hoje um maravilhoso arco-íris presenteou-me no caminho para o trabalho. Num céu cinzento, escuro, com cara de quem ameaça chover, recortava-se uma linha oblíqua de cores alegres e mágicas. Naquele espaço tudo pareceu diferente. Tanta cor, tanta harmonia, colocada estrategicamente numa imensidão de cinza triste para me alegrar.
"A aparência do arco-íris é causada pela dispersão da luz do sol que sofre refração pelas (aproximadamente esféricas) gotas de chuva". E não é este um belo espectáculo da natureza?

Veio este arco-celeste trazer-me sete cores para o meu dia:
  • o vermelho para intensificar a minha paixão, o meu amor e o meu desejo;
  • o laranja para eu ter espontaneidade e movimento;
  • o amarelo para me transmitir luz, calor e energia;
  • o verde para realçar a minha juventude, a minha esperança e o meu vigor;
  • o azul para fortalecer a minha personalidade e lealdade;
  • o índigo para eu amar ainda mais a vida e a viver com intensidade;
  • o violeta para me dar misticismo e charme.

E foi assim que esta paleta no céu deixou um sentimento especial nas minhas páginas.


3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que ontem foi o dias dos arco-íris, pois eu também vi um :D

Beijocas

P.B. disse...

:( Eu não vi!

Pelo menos ontem não...
Mas é sempre uma imagem irreal...

Beijinhos

laura disse...

Sónia,
adorei o significado que atribuíste a cada uma das cores. Há dias vi também um arco-íris e amei, parece-me sempre tão mágico! :)

Bom fim-de-semana