quinta-feira, 23 de abril de 2009

Algumas perguntas

No blog Carpe Diem encontrei um desafio engraçado. Uma série de perguntas pessoais. Aqui está o resultado. Quem quiser, faça também.


1)- Nome?
Sónia. Muitos chamam-me Sóninha. Para a minha priminha sou a Cóninha.

2)- Porque lhe deram esse nome?
Ora bem...Segundo os meus pais, não sabiam que nome me dar. Depois lembraram-se desse e pronto.

3)- Você faz pedidos às estrelas?
Nem por isso. Faço pedidos a mim mesma.

4)- Quando foi a última vez que chorou?
Um dia destes... De nervos...

5)- Gosta da sua letra?
Gosto. Sobretudo quando escrita com uma caneta de tinta, das grossas.

6)- Gosta de pão com o quê?
Adoro pão. Uma broa de Avintes com queijo amanteigado, Huuuummmmm!!!

7)- Quantos filhos tem?
Não tenho.

8)- Se fosse outra pessoa seria seu amigo?
Claro que sim.

9)- Saltaria de bungee-jump?
Acho que não, Nunca me entusiamou isso.

10)- Desamarra os sapatos antes de tirá-los?
Em 1000 vezes, desamarro 999, ou seja, é muito raro não o fazer.

11)- Acreditas que és uma pessoa forte?
Sim, acho que a vida me tem ensinado a sê-lo. Mas tudo depende da situação.

12)- Gelado favorito?
Não sou grande apreciadora de gelados.

13)- Vermelho ou preto?
HUmmm.. Vermelho e preto.

14)- O que menos gostas em ti?
Aqueles momentos de insegurança.

15)- O que mais gostas em ti?
Os ideias de vida.

16)- De quem sente saudades?
De tanta gente...

17)- Descreva que roupa e calçado está a usar agora.
Calças de ganga, camisola azul fúscia, complementada com um casaco de malha beije e um fabuloso lenço em tons de azul novo. Adoro! Sapatos rasos azuis. E uns brincos que ficam espectaculares com este lenço.

18)- Qual foi a última coisa que comeu hoje?
Meia de leite e pão com manteiga.

19)- O que está escutando agora?
Publicidade na Rádio Comercial.

20)- A última pessoa com quem falou ao telefone? O meu amor.

21)- Bebida favorita?
Tantas. Tudo depende do lugar, do estado, da companhia.
Gosto mutio de chá. Também gosto bebidas muito muito frescas.

22)- Comida?
Tradicional portuguesa. A melhor, sem dúvida.

23)- Último filme que viu no cinema e com quem?
Velozes e furiosos, com o meu marido.

24)- Dia favorito do ano?
Imprevisível.

25)- Inverno ou Verão?
Cada um com seu encanto.

26)- Beijos ou abraços?
Os dois.

27)- Sobremesa favorita?
Bolo de bolacha.

28)- Que livro está a ler?
O rapaz do pijama às riscas.

29)- O que tem na parede do seu quarto?
Para já nada, mas vou pintar um nú para lá colocar.

30)- Filmes favoritos?
Há muitos filmes que sou capaz de ver vezes sem conta.

31)- Onde foi o lugar mais longe que já foi?
A lua!

32)- Uma música?
Nunca tive uma música favorita. Oiço algumas e gosto muito, mas não há nenhuma favorita.

33)- Uma frase?
"Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia construirei um castelo."

3 comentários:

Karlytus disse...

este desafio é mto interessante.. permite-nos conhecermo-nos um pouco melhor.. :)

gostei da frase.. ;)

Beijinho azul e depois mostra esse nu q vais pintar tá?

Vilma disse...

Gostei de ler! :))
Abraço amigo

Sónia Costa disse...

Karlytus - Esta frase diz muito.
E claro que sim, depois mostro!

Vilma: um abraço também para si.