terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Diário

Nunca viajo sem o meu diário. É preciso ter sempre algo extraordinário para ler no comboio.

Oscar Wilde



Leio e releio as tuas páginas, ó diário.
Que bela história!
Cada sorriso, cada lágrima, cada piada, cada lamento, cada palavrinha escrita tem um sabor especial. É a minha vida. É algo de extraordinário.
Que outro livro poderia eu escolher para uma viagem?
Para uma viagem pelo tempo, nada melhor que o nosso diário.
Leio e releio. E gosto do que leio.
E nunca poderei viajar sem todas as histórias que rascunho neste meu livrinho.
É o romance mais intenso que já li.
E a cada dia, mais uma página.
Mais uma página maravilhosa e cheia de sentimentos.
Páginas com Sentimentos. É o meu best-seller.
:-)

6 comentários:

Patti disse...

Engrançado como somos todos diferentes.
Nunca escrevi sequer uma página num diário, nem nunca senti essa necessidade, que muitas amigas minhas também tinham.

Licas disse...

É verdade!
Ainda hoje tenho diários das diferentes etapas da minha vida, mas acredito que o melhor e mais profundo diário está no meu coração.

Um grande beijo e nunca percas o teu diário.
Boa Noite
Licas

Sónia Costa disse...

Patti: também não tenho diário, a não ser este que vou escrevendo no blog. Isto é uma metáfora, onde comparo cada dia da minha vida a uma página de um diário. Porque apesar de não ter nenhum, tenho-o no pensamento e no coração.

Licas: É isso mesmo, o melhor diário está dentro de nós. É esse de que aqui falo.

Anónimo disse...

Identifiquei-me muito com este post. Antes dos blogues, desde sempre escrevi, muito. As minhas agendas são autênticos baús de histórias dos meus dias e das minhas emções, por isso tenho sempre agendas grandes! Além das agendas, tenho centenas de folhas, rascunhos, apontamentos... se estiverem todos ordenados cronologicamente, desvendam-se coisas de mim que nem eu já lembro!
Este ano estou a tentar controlar-me para que a agenda não se torne em mais um diário... vale-me o blogue :D

(estou no trabalho, "não posso" fazer login...)

Sónia Costa disse...

Laura: deixe lá isso. também se escrever daqui a uns anos tem mais recordações.

Karlytus disse...

Bem sei q ter diario é coisa de "gaja".. loool mas confesso q ao longo da minha vida tenho tido alguns.. adoro escrever e ler uns tempos mais tarde e recordar aqueles dias.. e perceber como tudo muda.. como eu me transformo com o passar do tempo..

Um beijinho pra ti Sonia