quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Já se ouvem!

Já se ouvem os passarinhos a chilrear e a esvoaçar daqui para ali numa euforia louca.
Hoje acordei e ouvi lá fora um chilreio de um grupo de pássaros a dar-me os bons dias. Que saudades eu tinha disso.
E raiava um sol esplendoroso! (apesar de que à medida que avançava no meu percurso para o trabalho, o nevoeiro estava cada vez mais cerrado)
No entanto, na minha alegre casinha, o dia era perfeito: céu azul, sol brilhante, bandos de passarinhos num coro muito alegre.
E há lá um deles que está a arranjar um ninho na minha lavandaria. Um dia à noite fui estender uma roupita e quase que lhe preguei uma mola em cima. Estava lá num cantinho, por cima da entrada, um pássaro muito gordinho, preto. Que susto apanhei. Ele também apanhou, porque saiu dali a alta velocidade.
No outro dia, e no outro a seguir, e no outro, fui lá espreitar. Ele continua lá. Foi ali que arranjou dormida. Tão engraçado que é vê-lo ali.
A Primavera está a chegar. E com ela vem outra alegria, outro acordar, outro ânimo.
Obrigado, criaturas, pela musicalidadea que acrescentam aos dias.

"Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas."
( Victor Hugo )

7 comentários:

Si disse...

Não há dúvida!
Esta é a estação da renovação, os chilreios andam de blog em blog : )

Karlytus disse...

adorei o teu texto e a alegria q dele emana.. como sabes, adoro o Azul.. e tb eu ando mto mais animado.. :)
ah, a frase de V.Hugo é linda..

Beijinhos azulis!

P.B. disse...

Hehe... Eu hoje ao acordar não ouvi o chilrear dos passarinhos... vi mais um nevoeiro tal que não deixava ver mais nada...

Mas é tão bom este tempo de Primavera, que ainda não chegou mas que já se vai sentindo aos poucos :D

Beijinhos

P.B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sónia Costa disse...

Si: Renovação é preciso.

Karlytus: Ainda bem que gostaste. É realmente um tempo bem mais alegre. Eu adoro esta estação, se bem que não é mt boa para a minha rinite alérgica. Mas com a disposição que fico, tudo se supera.


p.B. : Pois olha que na minha casa estava um dia maravilhoso. Só quando cheguei lá baixo é que vi o nevoeiro.

laura disse...

Engraçado... dos passarinhos não me tenho apercebido, mas já reparei nas árvores que já têm flor, algumas parece que de um dia para o outro floriram! Mesmo em frente ao escritório, tenho duas que me surpreenderam mesmo - assim que acabaram os dias de chuva, ofereceram as suas flores! E há uma avenida por onde passo diariamente que tem umas árvores lindas que acusam mesmo o passar das estações... e no Outono e na Primavera é sem dúvida quando estão mais lindas e brilhantes! Já estão a florir também...

Esta manhã também enfrentei esse nevoeiro que ia ficando cerrado à medida que me afastava de casa... mas o dia depois esteve mesmo lindo (pouco convidativo ao escritório...).

**

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.