quinta-feira, 2 de julho de 2009

Uma massagem

Pus-me a fazer uma massagem nas costinhas frágeis da minha priminha de 3 anos, que a deixou super calma e quieta, o que não é normal. Pergunta-me ela:
"Sónia, para que é massagens?"
Boa pergunta...
Como ia eu explicar a uma criança de 3 anos que uma massagem é um tesouro quando se anda com stress, nervosa, cansada das lidas do dia-a-dia? Que é uma maravilha que nos faz sentir rejuvenescidos? Ela (felizmente!) não entende o que é stress, nem pressões diárias, nem tarefas domésticas. Tão diferente a interpretação da palavra massagem para mim e para a pequena...
Perguntei-lhe?
"Gostas de massagens?"
E ela:
"Sim" (com enorme sorriso).
"Pronto, massagens é para ficarmos assim bem como tu estás".
Eu sei, eu sei, não foi a melhor explicação. Mas achei melhor não baralhar a cabecinha cheia de sonhos dela.
E ela lá continuou a disfrutar da sua massagem.

1 comentário:

Sunshine disse...

Não daria uma melhor explicação!
A mim é que me apetecia uma massagem.
beijinhos com raios de sol