quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mães de antigamente

Recebi isto por e-mail:


Coisas que a nossas Mães diziam e faziam...
Uma forma que hoje é condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com as gerações anteriores.Talvez se não tivessem mudado tanto, o nosso mundo estivesse melhor...
  • A Minha Mãe ensinou-me a valorizar o sorriso: RESPONDE-ME DE NOVO OU LEVAS NOS DENTES!
  • A Minha Mãe ensinou-me a rectidão: EU ENDIREITO-TE NEM QUE SEJA PRECISO UMA CARGA DE PORRADA!
  • A Minha Mãe ensinou-me a dar valor ao trabalho dos outros: SE TU E O TEU IRMÃO SE QUEREM MATAR, VÃO PARA A RUA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!
  • A Minha Mãe ensinou-me lógica e hierarquia: PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?!
  • A Minha Mãe ensinou-me o que é motivação: CONTINUA A CHORAR QUE EU VOU DAR-TE UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA CHORAR!
  • A Minha Mãe ensinou-me a contradição: FECHA A BOCA E COME!
  • A Minha Mãe ensinou-me sobre antecipação: ESPERA SÓ ATÉ O TEU PAI CHEGAR A CASA!
  • A Minha Mãe ensinou-me sobre paciência: CALMA!... QUANDO CHEGARMOS A CASA VAIS VER ...
  • A Minha Mãe ensinou-me a enfrentar os desfios: OLHA PARA MIM! E RESPONDE QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA.
  • A Minha Mãe ensinou-me sobre raciocínio lógico: SE CAIRES DESSA ÁRVORE VAIS PARTIR O PESCOÇO E EU AINDA TE DOU UMA SOVA!
  • A Minha Mãe ensinou-me genética: ÉS IGUALZINHA AO TEU PAI!
  • A Minha Mãe ensinou-me acerca das minhas raízes: JULGAS QUE NASCESTE NUMA FAMÍLIA RICA, É?
  • A Minha Mãe ensinou- me sobre a sabedoria da idade: QUANDO TU TIVERES A MINHA IDADE, VAIS ENTENDER, MAS JÁ SERÁ TARDE DEMAIS.
  • A Minha Mãe ensinou-me religião: REZA PARA QUE ESSA MANCHA SAIA DO TAPETE!
  • A Minha Mãe ensinou-me o beijo de esquimó: SE VOLTAS A ESCREVER AÍ DE NOVO, EU ESFREGO O TEU NARIZ CONTRA ESSA PAREDE!
  • A Minha Mãe ensinou-me determinação: VAIS FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMERES A COMIDA QUE TENS NO PRATO!
  • A Minha Mãe ensinou-me habilidades como ventríloquo: NÃO RESMUNGUES! CALA ESSA BOCA E DIZ-ME POR QUE É QUE FIZESTE ISSO.
  • A Minha Mãe ensinou-me a ser objectivo: EU CORRIJO-TE DE UMA SÓ VEZ!

Depois de ler isto, sorri e pensei: Obrigada, Mãe!!!


:-)


5 comentários:

Anónimo disse...

A educação de hoje é bem diferente da do nosso tempo!!! E continuo a achar que mesmo com muitos castigos e "porradas" cá estamos para as curvas ;D

Sunshine disse...

O problema é que os filhos de hoje já não são iguais aos de antigamente. Quando me sai uma frase destas, o meu filho tem sempre uma resposta na ponta da língua, que era uma coisa que 2no meu tempo" nem me passaria pela cabeça. E nem me posso queixar dos meus meninos.:)
beijinhos com raios de sol

Karlytus disse...

he he :) mudam-se os tempos mudam-se as mães?? lool

beijoookitas azulis!!

gisela disse...

lol... a mim a minha mae nao ensinou nada,nao fui criada por ela :(

Sónia Costa disse...

Borboleta - Também acho. Não levei porrada porque também me portava bem, mas tive uma infância e educação regrada mas muito feliz. É a ela que se deve aquilo que hoje sou. Quando vejo a educação de hoje, só posso lamentar. Um dia que tenha filhos, será que vai ser assim também? Aquilo que vejo hoje não me agrada, nem é a educação que pretendo aos meus descendentes...


Sunshine - Nem a mim...

Karlytus - Parece que sim. Não é que as mães sejam menos boas, mas os tempos ditam muita coisa diferente.

Gi - Mas se calhar outras pessoas ensinaram-te muito, certo?