quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Provérbios de Dezembro


  • Em Dezembro, corta lenha e dorme. (Cortar lenha não, mas lá dormir, tem sido cedinho...)
  • Dezembro frio, calor no estio. (Fui procurar, parece que estio é Verão; não sabia)
  • Ande o frio por onde andar, há-de vir no Natal. (Venha ele)
  • Em Dezembro descansa, em Janeiro trabalha. (E aquela história do não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje?!)
  • Inverno de nevão, ano de pão. (Garantida muita broa!)
  • Em Dezembro, treme de frio cada membro. (Brrrrrr)
  • Se te queres livrar de um catarral, come laranja antes do Natal. (Vou ver se me lembro)

4 comentários:

P.B. disse...

...hehe... Gosto muito de provérbios...

...Dormir... Isso é que era... Tou com umas saudades de dormir até à hora que me apetecer...

... Vamos então ter um Verão abrasador...

... Que o frio está a ser muito está, agora só falta ver no Natal...

Mas sinceramente... estou farta de ter os pés gelados... :(

Beijinhos

A. disse...

Boa conjunção de provérbios de Dezembro.
Sendo assim o próximo Verão será bastante mais quente que o anterior! ^^

Beijo*

Victor Cardoso disse...

Em Dezembro...para bons momentos, há sempre Páginas Com Sentimentos.

Sónia Costa disse...

Victor, muito obrigada!

P.B., Isso dos pés gelados é muito chato...O que me vale é que tenho aqui uma escalfeta!

Andreia, Beijinho para ti também.