terça-feira, 1 de setembro de 2009

Setembro

Setembro ou seca as fontes ou leva as pontes
(provérbio popular)

Hoje chegou Setembro. Mês encantador, na minha opinião. Por inúmeras razões. Por datas muito especiais. Pelo tempo soalheiro. Por ser Outono (gosto desta estação). Pelas folhas amareladas, acastanhadas, avermelhadas, que caem no chão e cobrem a calçada. Pelas tonalidades douradas da paisagem. Pelas vindimas e pelas frutas da estação (castanhas, figos, nozes). Pelo vento leve que parece refrescar e renovar. Por tantas outras coisas.
Gosto de Setembro.
Será que vai secar as fontes ou levar as pontes? Para já, parece que secará as fontes...
Sabem mais provérbios?

NOTA: Não tendo nada a ver com o tema, tenho de deixar aqui uma anotação. Glorioso SLB!!! Já tinha saudades destas goleadas! 8-1! Venham mais!

4 comentários:

laura disse...

Gosto tanto do Outono... :D Hoje nem pensei muito no facto de ser Setembro, de ser o mês em que tudo vai ficar com uma tonalidade diferente, quando o Sol fica com um brilho mais dourado... talvez porque ainda está tanto calor, ainda cheira demasiado a Verão lol

Ai os figos e as nozes e as castanhas... o que me foste lembrar...

Anónimo disse...

Não conhecia este provérbio, mas penso que este ano vai secar as fontes.
Quanto ao Outono já o escrevi noutro comentário, enche-me de sensações ambíguas. Apenas gosto verdadeiramente dele no Douro, porque as suas cores ainda embelezam mais aquela paisagem fantástica.

CarlaSofia disse...

É o meu mês. Um mês de mudança. Adoro Setembro.
beijinhos
*universosquestionaveis*

Márcio disse...

Só em relação à tua aparte, por mais de 45 vezes na nossa história fizemos resultados iguais ou maiores!