sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Halloween

Este fim de semana é o Halloween. "Docuras ou travessuras?"

Bem, para mim a sexta-feira começou logo com travessuras, a avaliar pela terrível dor nos olhos, possivelmente resultante das poucas horas que tenho dormido.
Nunca fiz nada de especial no famoso "dia das Bruxas". Aliás, se considerar essa designação, Dia das Bruxas, provavelmente há muitos mais dias no ano em que tal assenta que nem uma luva.
O meu fim de semana avizinha-se bastante ocupado.
Para o caso de alguma bruxinha querida estar a ler isto, daquelas que têm pózinhos mágicos e uma varinha de condão, vou indicar algumas doçuras que vinham mesmo a calhar no fim de semana:

  • Corresponder às expectativas de uma certa pessoa amanhã;
  • Ver as equipas dos meus amores ganhar;
  • O Glorioso SLB arrebatar o Braga (se bem que sou Bracarense e tenho um certo carinho pela equipa, mas o SLB é cá do coração);
  • Ter uma fantástica tarde de domingo (já que a manhã é o mesmo de todos os anos, daqui para ali...);
  • Ganhar um novo entusiasmo;
  • Ter muito mimo.

E não é pedir muito.
Quanto a travessuras... Fazia uma travessura àquelas pessoas que têm a mania que são mais que os outros, que falam no tom mais arrogante e mal educado que se pode ouvir e fazem uma tromba que derruba qualquer um a 100 metros de distância. Essas mereciam bem uma travessura malandra.


"A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão" )." (Wikipédia)



1 comentário:

Anónimo disse...

mais uma importação da sociedade de consumo, cujo signifcado a maioria das pessoas não conhece, mas que aproveita para se divertir. Com muito álcool à mistura...