segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Lágrimas

Lágrimas...

Lágrimas quentes, lágrimas frias.
Lágrimas salgadas ou doces...
Porque choro?
Porque tenho o coração triste.

Lágrimas parecem cristais,
Cristais duros que ferem.
Porque choro?
Porque em vez de me entenderes, ris-te.

Lágrimas são pensamentos, são palavras,
São confissões, são desabafos...
Porque choro?
Choro porque não consigo controlar.

E que mais são lágrimas?
São água sem cor, são suspiros sem som.
Porque choro?
Porque não encontro outra forma de me expressar.

Lágrimas...lágrimas...
São tudo, são nada, são muito, são pouco.
Porque choro?
Choro de ira, de raiva, de incompreensão.

São penas leves que voam,
São apertos que sufocam.
Choro porquê?
Porque também chora o meu coração.

Lágrimas são espelhos, são lenços,
São amargas, crueis.
Choro porquê?
Porque as lágrimas brotam do olhar.

E lágrimas, que mais são?
Apaziguantes, calmantes.
Se choro ainda?
Não. Fez-me bem desabafar.


Sónia Costa

4 comentários:

Mimo Azul disse...

É bom chorar ... mas depois sai lá fora e sente o calor do Sol , sorri e segue!!!!! ;)))

beijocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Chorar é o melhor desbloqueador emocional que há.
Muito bonito. Gostei.

Beijocas

Sónia Costa disse...

Mimo, chorar por vezes faz-nos renovar o espírito e deixa-nos mais leves. Mas claro que um pedaço de sol a seguir é a cereja em cima do bolo.

Joana, podes crer. Obrigada.

Isabel Ferreira disse...

Adorei...amiga!Podes crer que mais que sofrimento chorar é um desabafo...e eu que o diga que aqui distante sem ter com quem desabafar...quantas vezes choro quando tenho vontade de rir...Mas sempre encontaras com quem rir,dificil é encontrar com quem chorar...Posso esquecer aqueles com quem ri mas jamais aqueles com quem chorei...Lágrimas nem sempre sao dor podem ser saudade...beijo amiga e continua a escrever...gosto de te ler...