quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Farol


Todos precisamos de um farol na nossa vida. Um farol imponente, que nos guie quando não achamos a direcção certa. Que esteja no sítio exacto para nos mostrar uma luz, ainda que pequena e longínqua. Um farol será sempre um ponto de orientação. Assim como os faróis que guiam os barcos no mar, cada um de nós precisa também de ter um farol no dia-a-dia. Muitas vezes ficamos um tanto ou quanto perdidos e temos de olhar em volta, procurar o tal farol e seguir a luz que ele nos transmite. Só temos de o procurar. Ele estará algures perto de nós, de certeza.
Um farol desses que falo pode ser tanta coisa... Uma pessoa importante, uma lembrança especial, um sorriso no momento exacto, um Olá, uma paisagem marcante, uma palavra de apoio, um impulso instantâneo, uma força que vem de dentro...
Eu tenho imensos faróis espalhados por aí! Imensos.
Acho que nunca estarei às escuras, porque todos juntos, esses pontos de orientação dão-me força e coragem para enfrentar o caminho que por vezes parece sinuoso.
Quando se sentires um pouco perdidos, na escuridão, lembrem-se deste meu post e do farol de que vos falo. Procurem à vossa volta, ele estará por perto.

4 comentários:

gisela disse...

adorei o texto,obrigada pelo comentario no meu blog,adoro o seu blog,é muito rico e bonito. ja agora,chamo-me gisela,tenho 23 anos e sou de setubal,é muito mais velha que eu? estaremos em contacto

Márcio disse...

Qual poeta qual quê... Que texto magnífico!

P.B. disse...

Concordo com os restantes comentadores... O texto está fantástico...

Beijinhos

Anónimo disse...

Querida colega... Aqui está um texto do qual concordo plenamente.
Durante as adversidades da vida, encontrei vários "farois".
Realmente o importante é ter um fio condutor, um pilar de apoio, o dito farol.
adorei o texto