segunda-feira, 20 de outubro de 2008

P.S. - Eu amo-te

Este é um livro que estou a terminar de ler.
Trata-se de uma história de amor que a certa altura foi interrompida pelas adversidades da vida: por um tumor que levou Gerry para um mundo que não o nosso, e que deixou a esposa num estado de revolta, de dor, de falta de esperança e de vontade de viver.
O mundo parece ter desabado sobre si e não encontra a força suficiente para levantar a cabeça e seguir a sua nova vida.
No entanto, Gerry ainda fará parte da sua vida durante algum tempo. Ele achou uma maneira original de prolongar um pouquinho mais a sua presença ao lado da mulher que amou.
P.S. - Eu Amo-te é uma chamada de atenção para aquilo que amamos na vida. Porque muitas vezes não damos a devida atenção áquilo que nos faz falta. Não dizemos as vezes suficientes "Eu amo-te e agradeço por te ter aqui". Chateamos-nos por banalidades. Aborrecemos-nos por tudo e por nada. Sem nunca pensarmos no que seria de nós se não tivéssemos as pessoas que amamos perto de nós.
Uma história que é um alerta. Quem lê não pode deixar de reflectir neste assunto. Digo que os livros nos ensinam sempre algo. A lição que retiro deste é então que devemos dar a importância e o devido valor àqueles que amamos e sem os quais não nos imaginamos viver.
Nunca é demais dizer "amo-te". Nunca é demais dizer que nos fazem imensa falta e que a vida tem outro sentido com elas ao nosso lado.
Nunca é demais amar.

3 comentários:

gisela disse...

gosto muito do teu comentario,muito giro
tens toda a razao,em tudo o que dizes talvez por isso eu seja assim diferente dos outros,eu vivo assim a dar valor aos mais pequenos gestos,nao o meu astral anda muito em baixo,perdi a minha avo que me criou a dez anos e nao tenho ninguem,sinto um enorme vazio em mim. encontrei agora uma pessoa que gosta de mim que é a minha madrinha,mas por mais que ela goste de mim,nao ha nada a fazer,eu tenho a minha vida e ela tem a dela...

Sónia Costa disse...

Gisela:
Lamento muito essa perda e olha que sei bem o que é; já perdi os meus 4 avós.
Eu também dou muito valor a coisas que os outros se calhar nem reparam, e sei que isso nem sempre é o melhor para nós, mas outras vezes é muito importante isso.
Tens de dar a volta. De certeza que essa tua avó gostaria de te ver com força e feliz. De certeza que ela não te queria ver assim. Pensa que a tens a olhar por ti e lembra-te de tudo o que de bom passaste com ela. As boas recordações é que devem permanecer;apesar da dor devemos lembrar o quanto essas pessoas nos fizeram felizes.
Fica bem, ok?

gisela disse...

obrigada pela tua força,é bom encontrarmos pessoas que nos compreendam, bjs