segunda-feira, 2 de março de 2009

Amanhã


Amanhã o céu vai ter outra cor.
Amanhã o caminho vai ser feito de nuvens macias debaixo dos meus pés.
Amanhã o rio trará uma água mais pura.
Porque hoje...
Hoje nada disso me encanta muito.

Amanhã vou estar mais vaidosa.
Amanhã vou cantarolar uma música inesquecível.
Amanhã vou sorrir até para as rochas.
Porque hoje...
Hoje estou sem motivação nenhuma.

Amanhã os livros, jornais, revistas, vão ter outras letras.
Amanhã a tinta vai transformar-se numa tela original.
Amanhã a caneta vai deslizar como por magia.
Porque hoje...
Hoje nada parece ser interessante.

Amanhã é outro dia.
Amanhã a escrita será outra.
Amanhã é uma esperança.
Porque hoje...
Hoje espero ansiosamente o amanhã.

Sónia Costa

3 comentários:

Sonhos e Devaneios disse...

Minha querida, muito lindo este poema, mas amanhã sempre será amanhã e precisamos viver o hoje...agora, já...beijos joao

Patrícia G. disse...

LINDO!
pensamos no amanha quando o hoje não nos sorri.
acredito que é sempre bom pensar no fututo, assim não cometemos os erros de hoje.

Sónia Costa disse...

Sonhos - Eu sei, e se calhar sou das pessoas que mais defende essa ideia, mas de vez em quando...lá tropeço nas minhas próprias ideias. Ao menos vou conseguindo levantar-me e prosseguir.

Patrícia - Se ao menos tivermos esperança no amanhã e acreditarmos que vai ser melhor...Há muitos que nem no amanhã acreditam, infelizmente.