terça-feira, 10 de março de 2009

A vida num sopro


Terminei a leitura deste fantástico livro. Adorei.
Toda uma história de amor, de políticas, de revoltas, de traições, de actos inesperados.
A dor de amar e não poder mostrar ao mundo esse sentimento.
A agonia de calar o que os outros não podem ouvir.
Um país em transformação, a censura, o poder e as consequências para quem não quer acatar as ordens e valores do estado da época.
A vida pode ter a duração de um sopro. Um grande amor pode assemelhar-se a um sopro também. Um sopro que acabará por sucumbir.
Uma grande obra esta, sem dúvida.
A cada página, uma surpresa. Nada que estejamos à espera. É isso que faz um bom livro, a capacidade de nos surpreender com novos acontecimentos, completamente contrários aos que íamos imaginando.
Recomendo.

Obrigado, amigos, por este presente.

3 comentários:

Sonhos e Devaneios disse...

Minha querida nada como uma boa leitura para elevarmos nosso bem estar, adoro por demais ler e fiquei admirado com suas recomendações.Assim que me livrar dos meus livros acima da estante com certeza irei pensar em ler este.
A dor de amar e nao poder mostrar ao mundo esse amor...é uma dor de muitos...muitos
beijos joao

Karlytus disse...

eh lá.. acho q deviam pegar neste teu post e colocá-lo na contracapa do livro.. ia vender mto mais.. :)

fiquei curioso.. ;)

beijinho bem azul!

Sónia Costa disse...

Sonhos - Não sei quais são as suas preferências literárias, mas é um bom livro. Eu achei...

Karlytus - Era uma boa ideia! E eu ficava com uma comissão.
Então lê.