quarta-feira, 11 de novembro de 2009

My turtle











Já tenho saudades da minha tartaruguinha...
Agora que ela hibernou no fundo do lago, que não a vejo, como vou saber se ela está bem?
Ela é tão engraçada. E preguiçosa, diga-se. Espera que quase lhe meta a comida na boca, para não ter de se mexer muito. Se a comida estiver 5 centímetros ao lado, a malandra fica a olhar para mim de boca aberta, à espera. E se eu colocar os seus petiscos na borda do lago ela, com as suas patas pretas, de unhas grandes, que metem cá uma impressão, deita tudo ao chão, de má. Porque não quer que se deite a comida naquele sítio, tem de ser apenas dentro do lago. Esquisita, heim?!
Mas agora ela está ausente. Lá se recolheu para passar o Inverno.
Mas... como sei se ela está bem? Daqui lá voltar a vê-la...

3 comentários:

A. disse...

Tenho uma praticamente igual a essa e duas um pouco mais pequenas. Ela ficará bem com certeza. Beijo

Sónia Costa disse...

A, que bom que me dizes isso. É que no passado Inverno ainda não a tinha, e custa-me ela ficar escondida tanto tempo. Esta da foto não é da minha, mas é igualzinha.Já é grandinha a minha. Foi atirada para a casa de uma amiga minha (o dono quis livrar-se dela) e eu adoptei-a. É muito engraçada.

joana costa disse...

ooh maninha!
a tua tartaruga está bem, eu tomo bem conta dela! :)
ela foi só dormir um sono grande, daqui a nada já está ca´de novo!:D
é mesmo perguiçosa!
bjinhos