segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mudam-se os tempos...

Situação: O Zézinho cai enquanto praticava atletismo e arranha um joelho. A sua professora Maria encontra-o sentado na berma da pista a chorar. Maria abraça-o para o consolar.

Ano 1978:Passado pouco tempo, o Zézinho sente-se melhor e continua a correr.

Ano 2008:A Maria é acusada de perversão de menores e vai para o desemprego. Confronta-se com 3 anos de prisão. O Zézinho passa 5 anos de terapia em terapia. Os seus pais processam a escola por negligência e a Maria por trauma emocional, ganhando ambos os processos. Maria, no desemprego e cheia de dívidas , suicida-se atirando-se de um prédio. Ao aterrar, cai em cima de um carro, mas antes ainda parte com o corpo uma varanda. O dono do carro e do apartamento processam os familiares da Maria por destruição de propriedade. Ganham. A SIC e a TVI produzem um filme baseado neste caso.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, mudam-se os valores, muda-se o respeito, mudam-se os estatutos... Que mais se muda?

3 comentários:

Sunshine disse...

...mudam-se as pessoas.
beijinhos com raios de sol

Anónimo disse...

Como diz a Sunshine, foram as pesoas que mudaram e com elas mudou tudo.

Unknown disse...

Muda-se a forma de ver a PESSOA humana. Acho que hoje, olha-se de uma forma cada vez mais "plástica" para as pessoas e é isso que origina a crise de valores pela qual estamos a passar. Mas isto, dava assunto para um post inteirinho =P