terça-feira, 10 de novembro de 2009

Porquê?

Porque é que nós, mulheres, nos sentimos de vez em quando menos bonitas, mesmo que hajam sempre sinais de beleza naquilo que somos? Porque é que achamos que nada nos fica bem, que as roupas que temos no armário não nos assentam como deviam ou que não têm piada absolutamente nenhuma? Porque é que nessas alturas nos escondemos atrás de uma máscara fria, sem expressão, que só piora as coisas? A nossa auto-estima torna-se frágil. Muito frágil.
Então é preciso mudar. Dar a nós próprias uns miminhos, talvez um presente, um pouquito de tempo e em breve estaremos radiantes.
Digo isto para me fazer acreditar fielmente. E para ultrapassar esta crise feminina...

6 comentários:

A. disse...

É mesmo, uma baixa drástica na auto-estima. Um presentimento ou uma retrospectiva marca sempre a diferença. Espero que possas passar essa fase menos boa. Beijo

Anónimo disse...

Estas fases servem para nos lembrarmos de cuidarmos de nós mesmas. ;)

Beijocas

laura disse...

Sónia, escreveste exactamente sobre a forma como me tenho sentido nos últimos dias... É horrível! De manhã atraso-me entre o veste roupa, tira roupa, veste roupa pois nada me fica bem... e passo o dia a sentir-me desconfortável e feia. Estas hormonas, sinceramente...
Bjinhos***

Licas disse...

Olá Amiga
Obrigada pelo teu sorriso!
Passei para te dizer que no Dia 16/11 terás no meu blog um DESAFIO.
Espero por ti
Beijinhos
Licas

Sónia Costa disse...

Pois é Laura....exactamente assim.

Patrícia G. disse...

Devemos enchermo-nos de orgulho do que somos, seja quem for.
As mulheres em especial, não há que dar volta aos pensamentos de inferioridade e elogiar o bom de cada um.
Todos temos um bocadinho de beleza em nós, em todas as ocasiões. E todos o conseguimos ver.