quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Novos horizontes

Há alturas na vida em que temos de tomar decisões sérias. Temos de dar mais um passo, sob pena de ficarmos para trás. A vida é como uma escada com muitos degraus, que temos de ir subindo a pouco e pouco. Não devemos querer tudo de uma vez, mas também não nos devemos acomodar nos degraus de baixo ou esperar que alguém nos carregue na subida. É preciso tomar decisões e avançar. Fazer as malas com aquilo que realmente nos fará falta e iniciar uma nova etapa. Há sempre coisas que nos vão deixar saudades, das quais a distância vai doer. Mas se forem realmente importantes, não será a distância a estragar tudo. Os valores e sentimentos permanecerão. Ainda que custe...Ainda que o coração aperte... As rotinas e as pessoas com as quais nos relacionamos todos os dias deixa-nos um pouco tristes ou nostálgicos quando partimos para outra etapa; é inevitável. Mas os bons estarão sempre presentes. Há que separar aquilo que se encontra em cada degrau dessa escada. Somos humanos e devido à nossa ânsia, desejos e sonhos, a escada da vida nunca terá um fim; não há um último degrau. Mas há sempre um degrau acima, onde nos sentimos mais realizados, mais confiantes, mais confortáveis, mais felizes. Há que reunir as nossas qualidades e mais valias e escalar. Um de cada vez.
E é isso que quero dizer hoje, que vou avançar mais um passo.
É a escada da vida... Não estamos nunca em níveis de valorização diferentes na relação com os outros, apenas estaremos num nível pessoal e de realização diferente, mas para nós próprios. É disso que falo. Na escada individual, que é um caminho plano quando olhado na nossa relação com os que nos rodeiam.

Obrigado por todas as palavras e elogios.

"Não decore caminhos, mas aprenda passos"

6 comentários:

Anónimo disse...

A vida oferece a cada pessoa uma escada para subir e perante um degrau cabe a cada um de nós dar um passo em frente

Tenho a certeza que estás a dar o passo certo

Beijos,
Bernardete

Sónia Costa disse...

Obrigada amiga.

Anónimo disse...

Que seja um passo seguro e a conduza onde deseja, Sónia.
Espero que não esteja a despedir-se....

Sónia Costa disse...

Carlos, nada disso, não me estou a despedir. Estou a abraçar um novo projecto profissional. Quanto às minhas páginas, cá continuarão.

P.B. disse...

Espero que este novo projecto te traga bons frutos.

Lancei-te um desafio!

Beijinhos

laura disse...

Sónia,
todo o sucesso neste ciclo que iniciaste. As grandes mudanças costumam ser dolorosas, exigem muita força e coragem, mas revelam-se oportunidades de crescimento. Que corra tudo bem!
(quanto a mim, ainda não foi desta...)
Boa semana :)