quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

As chaves...


As chaves são um tormento no meu dia-a-dia. Definitivamente.
Nem sequer sou uma pessoa distraída ou cabeça no ar. Mas no que toca a chaves...
Esqueço-me de onde guardei as chaves do carro, mesmo sabendo que estão no bolso do casaco ou no meio de toda a tralha que ocupa a minha mala. Sei mas procuro, procuro e não encontro. As chaves parecem estar sempre a esconder-se de mim. Devo ter um problema relacional qualquer com estes objectos.
Uma vez perdi as do carro numa loja (cairam-me para dentro de um cesto qualquer) e estive uma hora, juntamente com os donos, à procura. Nada. Tive de chamar o meu pai para me trazer as suplentes. De outra vez, deixei-as cair no chão, mesmo ao lado do carro, e fui calmamente tomar o pequeno-almoço à pastelaria com as minhas amigas. Por sorte, ao voltar, dei de caras com elas ali, no chão...Ninguém as viu. E outra: estacionei o carro lá no emprego e deixei a chave metida na porta, do lado de fora. Das 8.30 às 12.30h. Quando cheguei lá foi só abrir.
E pronto, é isto constantemente. Não entendo. Que raio de compliacadas as chaves, sempre tão problemáticas.
Hoje tive de percorrer mais 10km numa estrada de trânsito infernal porque ontem as deixei no carro que o meu marido leva para o trabalho. Ora, eu tenho de abrir a porta do gabinete onde trabalho. Toca a fazer mais uma viagem e a chegar atrasada por causa desta palermice das chaves.
Será que é só a mim que isto acontece?!
Acho que vou começar a pendurá-las ao pescoço.

6 comentários:

laura disse...

Nem de propósito. Hoje no fim de almoço, apercebi-me que não encontrava as chaves no grande buraco negro que é a minha mala. lol Voltei à cozinha, procurei e aposto que estive com ela mesmo à minha frente... só que estava cheia de pressa, tinha o meu irmão à espera e por isso não me esforcei muito mais à procura lol

De notar que o meu porta-chaves vê-se bem ao longe: é uma espécie de borboleta verde alface bem gigantina! Não percebo... lol

**

P.B. disse...

Hehe...
Malas de mulher... sem dúvida são um terror, tem tralhas até dizer chega... lol
As chaves eu tento sempre por num bolsito mais pequeno que normalmente existe nas malas para que depois me seja mais fácil dar com elas. Mas confesso que nunca me aconteceu tantos azares com chaves, tem acontecido com outras coisas, por exemplo um auricular que não encontro em lado nenhum!

Beijinhos

Cerejinha disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh afinal não sou a única! E se a isso juntarmos os óculos escuros e o telemóvel, temos o trio completo.
É uma verdadeira tormenta!!!

Sónia Costa disse...

Meninas, até pensava que era a única...
é que o problema não são as malas, são mesmo as chaves.
Obrigada pela vossa solidariedade.

Júlia Lemos e Silva disse...

hehehe...

normal...

chave eh uma coisa de louko mesmo...se der uma bobeirinha com elas na mão...corre o risco de largá-las em algum lugar....


vc tem sorte....como pode dexar a chave a manhã toda sem ninguyem mecher????o.O
Se fosse aki onde moroo....nem 10 minutos e jah era o carro...=X


Bjussss...

Anónimo disse...

Desde as 8h45 que me lembrei de ti. O pai-natal trouxe-te uma prenda atrasada, mas chegou! Está a nevar e está mesmo lindo!!! :D

(não vou fazer login porque estou no local de trabalho)