sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Croissant

Ouvi dizer que hoje é o dia do croissant (naquela lista do dia das coisas estranhas que dá na Rádio Comercial).
Adoro croissants!
Um quentinho com manteiga, ao pequeno almoço. HUmmmm...que bom. Ou misto.
Há também aqueles recheados de chocolate, ou com doce de qualquer coisa.
Croissants normais ou folhados.
Comia um por dia, se bem que sei que não é o melhor para a linha. É pena. Eu não me importava de fazer uma dieta de croissants...
Se calhar, para festejar o dia do croissant, até vou comer um.

12 comentários:

Patti disse...

Os melhores de todos em Lisboa, são os da pastelaria Bénard, no Chiado. Nunca resisito.

Anónimo disse...

Agora já percebi porque é que desapareceu o croissant que tinha no meu Rochedo a acompanhar o "pingo"...

Sónia Costa disse...

Patti: Acredito. Aqui também os há bem bons.

Carlos: fartei-me de rir! Juro que não fui eu...

Anónimo disse...

Os melhores croissants são mesmo os de França :) (já me estou a babar!!) Em Lisboa, ainda não encontrei bons croissants... Acho que vou levar em consideração a dica da Patti... Os que eu realmente gosto são os de chocolate. Ai, ai...

A. disse...

Não resisto a um croissant de chocolate *.*

laura disse...

Pois é, também soube... mas esqueci-me de festejar da melhor maneira, ou seja, não comi croissant :(...

Daquilo que conheço, posso dizer que em Lisboa nunca encontrei croissants tão bons como os de cá do norte... os melhores que lá havia eram mesmo os da minha faculdade, que saíam do forno a meio da tarde, folhados com recheio de chocolate... hummm!
Cá no Norte têm outra qualidade, mesmo!!! e estou a lembrar-me em especial de uma que tem uns cujo recheio tem canela! São fabulosos! :)

Ana Napoleão disse...

Mas como em Paris...
P cá ainda não encontrei!

Mas essa foto dá vontade de trincar... Loooool

Bjcs

Anónimo disse...

Pois eu sou uma excepç
ao à regra, porque consigo resistir muito bem aos croissants.
Adoro pão de cereais, de agua, de soja, enfim de todoas as formas possiveis.
Beijo grande...

Sónia Costa disse...

Borboleta e Lagartixa (engraçado!): Pode ser que este ano vá a Paris provar um! Estou ansiosa.

Sónia Costa disse...

Laura: esses de canela são fenomenais! Já me cresce água na boca...

Anónimo disse...

Quanto a Lisboa nao sei mas quem tiver no porto ou vier ca tem que conferir os croissant da pastelara henrique carvalho sao excelentes mas cuidado pois depois do primeiro vem sempre outro e ainda por cima estao sempre quentinhos optimo

Anónimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel