sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Chuva

E continua a chover. Chove, chove, chove...
Aqui muito perto os campos transformaram-se num rio enorme; não se vê pontinha de erva, apenas água. O riacho saiu fora do seu leito e vagueia por entre a vegetação.
Tudo muito cinzento, frio e molhado. Saio do carro e chuva molha-me os pés, molha-me o cabelo e as mãos,enquanto carrego a minha mala e mais a pasta dos documentos e procuro atabalhoadamente as chaves do gabinete.
Olho lá para fora e as cores são sombrias e tristes. Imagino-me no meu cantinho, envolta no teu abraço quente e terno, enquanto lá fora as já poucas folhas das árvores esvoaçam e batem contra as janelas. E cobrem todo o chão. Mas...acorda! Não estou lá.
Já espreitei as previsões e tudo aponta para um fim de semana chuvoso, ventoso, frio e possivelmente acompanhado de trovoadas. Uau...
O céu parece chorar; mas talvez esteja a chorar de alegria e emoção por nos ter aqui. De certeza que é por isso.
Bom fim de semana molhado para todos.




"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.Ambos existem; cada um como é" - Fernando Pessoa

3 comentários:

gisela disse...

ja ando tao melancolica que esta chuva faz-me nao ter vontade de me levantar da cama........ mas ela faz falta, tal como o sol....bjo

Luna disse...

Também não gostop de chuva, mas temos de aceitar, como aceitamos o sol é a dualidade na natureza como em tudo o que nos rodeia
beijos

laura disse...

Campos alagados pelo rio, a chuva constante sem dar tréguas e a fazer abrandar os carros e acelerar os passos dos peões... Acho que passamos pelos mesmos lugares :P
Já comentei a zanga contra a chuva no blogue da P. B. :D
De resto, sim, é verdade, este tempo convida mesmo é a uma lareira, um sofá e uma mantinha, um chocolate quente (ou um cházinho com mel) e a companhia do mais que tudo... oh, também quero!

**